Cadastrar ou editar os professores

A próxima etapa é cadastrar os professores. Os campos necessários são: Código, Nome Completo, Apelido, e-mail e carga efetiva.

  1. Nome Completo: obrigatório. Nome completo do professor.
  2. Código: obrigatório. Utilize apenas números, como o número de matrícula ou CPF.
  3. Apelido: até 4 caracteres. Esse apelido aparecerá no horário ao lado da disciplina. Exemplo: MAT/Mari (Maria, identificada como Mari, lecionando Matemática).
  4. E-mail: opcional.
  5. Carga (horas): representa a carga horária contratada: 5, 10, 15, 20, 25, 30, 35 ou 40.
  6. Dias disponíveis: são os dias em que o professor estará disponível na escola para dar aulas nos turnos manhã, tarde ou noite (segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo). Marque os dias disponíveis.
    Observação: Se um professor tiver mais aulas do que os dias disponíveis, o sistema apontará uma pendência e não será possível gerar o horário. Exemplo: se o professor tem 12 aulas no período da manhã, precisará obrigatoriamente de pelo menos 3 dias disponíveis.

Na página de listagem dos professores, aparecem os dias disponíveis e o número de aulas em cada turno, além do total de aulas.

Ao final, salve. Futuramente, esses dados podem ser alterados clicando no botão [editar]. Também é possível ver mais detalhes clicando em [detalhes] ou excluir clicando em [Excluir].